A Boca Grande é uma marca de moda infantil que produz roupas que vão do segmento bebê ao juvenil, em malharia e tecido plano, com mais de 50% das vendas concentradas no Nordeste, nas classes C-D.
A Marca queria expandir sua atuação no mercado e dar um upgrade na percepção de valor, posicionando-a como um player no segmento superior de mercado, focado.
A ESTRATÉGIA
A Nexia Branding desenvolveu o reposicionamento da Marca no mercado, auxiliando o cliente no desafio de gerenciar a comunicação entre seus diferentes públicos para valorizar imagem, ganhar destaque no mercado de moda infantil e ampliar desempenho comercial.
O QUE fizemos
Nova Plataforma da Marca
Planejamento de Marketing, alinhado com a nova estratégia da empresa
Novo posicionamento de Marketing
Criação do slogan "Viva a magia do sorriso"
Criação de conceito e desenvolvimento da Campanha de Marketing
Projetos de endobranding, para aumentar o engajamento dos colaboradores
Campanha de vendas: Projetos para aumentar o engajamento e os resultados da equipe comercial
Criação do Conceito da Convenção Nacional de Vendas
O RESULTADO
A Estratégia de Marketing foi muito bem aceita pela equipe de vendas, pelos clientes e pelos consumidores finais, teve grande repercussão nas redes sociais e alcançou resultados de venda positivos através dos representantes comerciais junto aos PDV’s.
A Boca Grande conseguiu atingir novos mercados e abrir novos Pontos de Venda, graças ao novo posicionamento de Marca e ao engajamento da equipe.
As ações de endobranding revelaram-se essenciais tanto para colaboradores quanto para equipe de vendas, para manutenção da motivação e empatia com a marca.
O reposicionamento da Marca fez com que a empresa tivesse aumentos expressivos nas vendas para o público de segmento superior, o que ajudou a melhorar as margens de contribuição e aumentar os resultados financeiros.