A Câmara Brasil-Alemanha (AHK) e o Consulado Alemão do Brasil em Porto Alegre se uniram para promover uma campanha de conscientização sobre a língua alemã. O objetivo inicial era atrair mais pessoas para o aprendizado da língua alemã e mostrar as oportunidades que podem surgir a partir desse conhecimento, tanto no nível pessoal quanto no profissional.
A Nexia Branding criou o nome Eu Falo Alemão, desenvolveu a estratégia de lançamento, a identidade visual, o conceito criativo e as peças publicitárias da campanha, de forma integrada e alinhada aos objetivos definidos.
A ESTRATÉGIA
Foi criada uma identidade visual específica para a campanha, com o desenvolvimento de plataforma digital para divulgação das informações e interação com as pessoas interessadas.
Foram entrevistadas pessoas de destaque no Brasil e na Alemanha, que tiveram experiências de vida relevantes por causa do fato de dominarem a língua alemã. Suas fotos e videos foram divulgadas em todas as mídias definidas pelo planejamento.
O conteúdo criado enfatizou a importância de se aprender uma nova língua e as oportunidades proporcionadas para quem sabe falar alemão.
Foi criada uma campanha integrada para divulgar as informações pertinentes à campanha. A campanha foi lançada nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O QUE Fizemos
Diagnóstico de Marketing
Plataforma de Marca - Construção da identidade da Marca da campanha
Desenvolvimento da identidade Visual da campanha
Planejamento de Marketing e estratégia de lançamento da campanha
Planejamento e definição de linha editorial do conteúdo para mídias sociais
Desenvolvimento do conceito criativo da campanha
Definição da linha editorial e de conteúdo das mídias sociais: Twitter, Facebook, Instagram.
Direção criativa da produção da campanha, com peças impressas, digitais e videos
O RESULTADO
A campanha Eu falo alemão conseguiu criar uma plataforma para a disseminação de informações sobre a língua alemã, ajudando a engajar as pessoas em torno da importância do aprendizado da língua alemã, aumentando, nas cidades impactadas pela campanha, o interesse por cursos de língua alemã, por oportunidades profissionais em empresas alemãs e intercâmbios e viagens para a Alemanha.