A Decanter é uma das maiores importadoras de vinhos finos do Brasil. Possui um catálogo com mais de 1500 rótulos de todas as regiões produtoras do mundos e uma rede de distribuição com 42 enotecas Decanter exclusivas, que abrange todo o Brasil e reconhecida como uma das empresas de maior credibilidade em seu segmento.

Para comemorar seus 18 anos, a Marca buscava uma nova identidade pra refletir o momento de consolidação da Decanter.

A ESTRATÉGIA

Após um amplo diagnóstico da marca Decanter e sua posição no mercado, desenvolvemos um projeto de atualização e ajuste de posicionamento da Marca, criando uma identidade que reflete o atual momento da Marca alinhado ao seu crescimento futuro. Consolidamos o novo posicionamento com a criação da nova identidade de Marca e desenvolvemos os elementos estratégicos para o novo momento da Marca Decanter.

O QUE FOI CRIADO

Análise de mercado e Diagnóstico de Marca

Plataforma de Marca

Reformulação da Identidade Visual

Novo Posicionamento de Marketing

Criação do slogan "A verdade do vinho"

Planejamento de marketing integrado com o plano de comunicação para 2014

Estruturação da Convenção de Vendas (endobranding) abordando as estratégias de marketing com foco no comercial

Digital Branding (administração e acompanhamento da publicidade em mídias digitais, seguindo as propostas no planejamento)

Consultoria de Marketing e Branding

O RESULTADO

O projeto permitiu à Decanter um maior controle sobre seus processos e um melhor direcionamento das ações da Marca tornando o trabalho mais assertivo, produtivo e ágil.