LIVE - Crise Global: Como as marcas podem reagir

D.J. Castro, Fundador da Nexia Branding e especialista em Gestão de Marcas e Marketing Estratégico apresentou mini-palestras ao vivo sobre como as marcas podem reagir à crise gerada pela Pandemia global do coronavírus.

Live No Instagram da Presse Comunicação

No dia 24 de março, D.J. Castro e Cristiane Soethe, da Presse Comunicação Corporativa, discutiram sobre as estratégias que as marcas devem tomar para reagir à crise.

Ebook com o Conteúdo

A Nexia e a Presse prepararam um ebook com os conceitos apresentados na Live, que você pode obter clicando aqui.

Assista o video da Live:

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Live no Youtube do Movimento #vaiprodigital

No dia 6 de abril, A Live faz parte da série de palestras com profissionais do mercado, dentro do Movimento #vaiprodigital, que tem apoio da ACIB (Associação Empresarial de Blumenau), Blusoft e Viacredi.

Assista o vídeo abaixo:

Como as Marcas podem reagir a essa crise sem precedentes?

Estamos passando por uma crise global, onde governos, empresas, colaboradores e a sociedade como um todo serão afetados. Milhões de pessoas em casa significa que a atividade econômica fica prejudicada. Bolsas de valores em queda, mercado fragilizado, mudanças de comportamento.

E a comunicação, como fica?

As empresas precisarão tomar medidas para diminuir os impactos econômicos, buscando soluções para continuar o trabalho e manter o máximo possível o ritmo dos negócios. A comunicação e o marketing passam a ser aliados ainda mais estratégicos para enfrentar essa crise.

Onde há crise, há oportunidades. Mas, não há espaço para oportunismos.

Na língua chinesa, o ideograma de CRISE também significa OPORTUNIDADE. As empresas precisam ter cuidado para não tomarem ações que possam ser percebidas como oportunistas, porque podem gerar reações adversas e até boicotes. É um momento extremamente delicado e os próximos meses têm que ser navegados com extrema cautela. Mas, isso não significa ficar de braços cruzados. É preciso agir diariamente para ajustar os rumos e otimizar o desempenho da empresas nesses tempos turbulentos.

As marcas devem criar estratégias e ações focadas em:

BUSCAR SUA ESSÊNCIA E COMPREENDER O QUE É ESSENCIAL PARA AS PESSOAS

DAR CONFORTO PARA AS PESSOAS

PROMOVER ATOS DE GENTILEZA

ATRAVESSAR A CRISE COM ESTILO

TER UMA PRESENÇA DIGITAL CADA VEZ MAIOR

AJUDAR AS PESSOAS A PASSAR O TEMPO

UTILIZAR O BOM HUMOR, AFINAL, RIR É O MELHOR REMÉDIO

IDENTIFICAR OS MELHORES CANAIS PARA COMUNICAR SUAS AÇÕES

Foco no resultado

Os empreendedores e gestores de marcas não devem se desesperar nesse momento atípico. É necessário enfrentar os problemas com foco no resultado, entendendo que podem ser criadas estratégias para fortalecer a marca junto às pessoas, e gerar melhores negócios durante a crise, ou preparar a marca para o que vem depois, quando tudo isso passar. E vai passar.

As marcas mais preparadas vão conseguir transformar esse momento complexo em algo positivo, agora e no futuro.