D.J. Castro, Fundador da Nexia Branding e especialista em Gestão de Marcas e Marketing Estratégico apresentou mini-palestras ao vivo sobre como as marcas podem reagir à crise gerada pela Pandemia global do coronavírus.
Live No Instagram da Presse Comunicação
No dia 24 de março, D.J. Castro e Cristiane Soethe, da Presse Comunicação Corporativa, discutiram sobre as estratégias que as marcas devem tomar para reagir à crise.
Ebook com o Conteúdo
A Nexia e a Presse prepararam um ebook com os conceitos apresentados na Live, que você pode obter clicando aqui.
Assista o video da Live:
Ebook com o Conteúdo
A Nexia e a Presse prepararam um ebook com os conceitos apresentados na Live, que você pode obter clicando aqui.
Live no Youtube do Movimento #vaiprodigital
No dia 6 de abril, A Live faz parte da série de palestras com profissionais do mercado, dentro do Movimento #vaiprodigital, que tem apoio da ACIB (Associação Empresarial de Blumenau), Blusoft e Viacredi.
Assista o vídeo abaixo:
Como as Marcas podem reagir a essa crise sem precedentes?
Estamos passando por uma crise global, onde governos, empresas, colaboradores e a sociedade como um todo serão afetados. Milhões de pessoas em casa significa que a atividade econômica fica prejudicada. Bolsas de valores em queda, mercado fragilizado, mudanças de comportamento.
E a comunicação, como fica?
As empresas precisarão tomar medidas para diminuir os impactos econômicos, buscando soluções para continuar o trabalho e manter o máximo possível o ritmo dos negócios. A comunicação e o marketing passam a ser aliados ainda mais estratégicos para enfrentar essa crise.
Onde há crise, há oportunidades. Mas, não há espaço para oportunismos.
Na língua chinesa, o ideograma de CRISE também significa OPORTUNIDADE. As empresas precisam ter cuidado para não tomarem ações que possam ser percebidas como oportunistas, porque podem gerar reações adversas e até boicotes. É um momento extremamente delicado e os próximos meses têm que ser navegados com extrema cautela. Mas, isso não significa ficar de braços cruzados. É preciso agir diariamente para ajustar os rumos e otimizar o desempenho da empresas nesses tempos turbulentos.
As marcas devem criar estratégias e ações focadas em:
BUSCAR SUA ESSÊNCIA E COMPREENDER O QUE É ESSENCIAL PARA AS PESSOAS
DAR CONFORTO PARA AS PESSOAS
PROMOVER ATOS DE GENTILEZA
ATRAVESSAR A CRISE COM ESTILO
TER UMA PRESENÇA DIGITAL CADA VEZ MAIOR
AJUDAR AS PESSOAS A PASSAR O TEMPO
UTILIZAR O BOM HUMOR, AFINAL, RIR É O MELHOR REMÉDIO
IDENTIFICAR OS MELHORES CANAIS PARA COMUNICAR SUAS AÇÕES
Foco no resultado
Os empreendedores e gestores de marcas não devem se desesperar nesse momento atípico. É necessário enfrentar os problemas com foco no resultado, entendendo que podem ser criadas estratégias para fortalecer a marca junto às pessoas, e gerar melhores negócios durante a crise, ou preparar a marca para o que vem depois, quando tudo isso passar. E vai passar.
As marcas mais preparadas vão conseguir transformar esse momento complexo em algo positivo, agora e no futuro.