A diferença que transforma marcas em líderes de mercado.

blur-bracelet-conceptual-female-356319.jpg

Em todos os segmentos de mercado sempre existem marcas que se destacam mais. Marcas que saem na frente em todos os sentidos e que conseguem chamar mais atenção das pessoas e dominar o mercado. Mas, afinal, qual é o segredo? O que faz as pessoas se apaixonarem por marcas e se tornarem embaixadores de produtos e serviços, defendendo com unhas e dentes o que uma empresa oferece? Na verdade, não existe um segredo, mas alguns pontos em comum surgem ao analisar grandes marcas. 

Hoje, as marcas líderes são as que conseguem se conectar com o coração das pessoas, que conseguem criar experiência sensoriais e emocionais que geram percepções e memórias positivas. São essas conexões que reverberam na mente das pessoas e que constroem relacionamentos de longo prazo com seus consumidores. Para isso, é preciso que a marca tenha um propósito claro e definido. O propósito é o objetivo definidor da existência da marca, sua razão de viver, embasada na diferença que ela quer fazer para as pessoas e para o mundo. Isso vale para marcas globais e também vale para marcas locais. Afinal, sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno.

As marcas líderes são as que buscam realizar seu propósito e gerar essa forte conexão emocional com as pessoas, que tem estratégias alinhadas com o propósito e ações bem definidas para transformar a realidade de todos os envolvidos, em todos os pontos de contato. Marcas que emocionam são marcas líderes. Ocupam espaço no coração e na mente, e atraem quem compartilha dos mesmos valores e princípios. E são as que tem mais resiliência em momentos de crise, e conseguem crescer, mesmo diante das adversidades.