Esse é um grande dilema para quem está no dia a dia da gestão e enfrenta desafios diários para poder atingir metas, girar os estoques e fechar as contas.
Mas é possível equilibrar essa equação, mesmo nos negócios mais ameaçados, e independente do porte da empresa.
Toda marca pode ser melhor trabalhada, ao prestarmos atenção a alguns pontos importantes:
É menos sobre fazer campanhas, e mais sobre ouvir o que as pessoas precisam e, a partir disso, pensar e agir para construir relacionamentos mais fortes.
É menos sobre oferecer novos produtos e serviços sem ser requisitado, e mais sobre se colocar disponível para as pessoas.
E é muito mais sobre focalizar as energias em criar propostas de valor que resolvem os problemas que as pessoas enfrentam agora.
É preciso evoluir sempre: Hoje, melhor que ontem; amanhã, melhor que hoje.
Porque o caminho da construção de marcas é longo e desafiador, mas vale muito a pena.
Toda grande marca surgiu pequena em algum momento da história.
É preciso começar.
D.J. Castro
Estrategista de Marcas, Consultor de Marketing
Nexia Branding