Onde há crise, também há oportunidades. Mas sem espaço para oportunismo.

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Na língua chinesa, o ideograma de “crise” também significa “oportunidade”. Uma crise pode gerar grandes oportunidades para alguns segmentos, mas ao mesmo tempo as marcas precisam ter cuidados para não tomarem ações que possam ser percebidas como oportunistas e consequentemente gerar reações adversas. Estamos passando por um momento extremamente delicado e as marcas precisam agir diariamente para ajustar os rumos e otimizar o desempenho.

A oportunidade de reinventar sua marca.

As marcas precisam pensar que esse é o momento para oferecer serviços que facilitam a vida, benefícios e comodidades para os seus clientes, é um momento de dar conforto a eles. Além disso, a gentileza é tudo. A sua marca precisa se tornar disponível e incentivar as melhores atitudes das pessoas em todos os pontos de contato com a marca para transformar esse momento em algo mais positivo, aproveitando para desenvolver relacionamentos de longo prazo. Outro ponto é ter uma presença digital cada vez maior. A necessidade da crise pode criar novos processos e maneiras de trabalhar, otimizando a empresa depois do fim desse período crítico. 

Os líderes e gestores de marcas não devem se desesperar nesse momento atípico. É necessário enfrentar os problemas com foco no resultado, entendendo que podem ser criadas estratégias para fortalecer a marca junto às pessoas, e gerar melhores negócios durante a crise. As marcas mais preparadas vão conseguir transformar esse momento complexo em algo positivo, agora e no futuro. 

Se você quer reinventar sua marca, converse com a gente.