As marcas e a construção do futuro

Photo by Pexels

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Como as marcas podem construir uma sociedade digital que funcione para todos?

A economia digital proporcionou enormes benefícios para a sociedade. Mas também trouxe algumas consequências negativas não intencionais. O desafio agora é que as marcas encarem isso de frente e ofereçam uma economia digital que funcione para todos na sociedade.

Os CMOs de hoje se encontram em um momento crucial de suas marcas. Os impactos diretos da COVID-19 são agora bem compreendidos e os orçamentos foram cortados.

Pesquisa realizada pela Dentsu entre gestores de marketing globais identificou as cinco estratégias implementadas pelos CMOs que estão bem preparados para administrar a crise e estão lutando para controlar os destinos de suas marcas.

HIPERCOLABORAÇÃO:

Alinhamento de propósitos e conexão entre as pessoas para realizar os objetivos definidos.

HIPEREMPATIA:

Entender profundamente as necessidades dos consumidores e se antecipar às suas demandas para criar experiências memoráveis e propostas de valor realmente consistentes.

HIPERAGILIDADE:

A capacidade de pensar e agira como uma startup, para se desconectar de ideias preconcebidas e conseguir reagir rapidamente às mudanças de cenário, gerando inovação de verdade.

HIPERCONSOLIDAÇÃO:

A capacidade de pensar simples. Racionalizar portfólios de produtos e serviços, para aumentar a resiliência da empresa sem perder negócios. Escolher bem as batalhas que serão travadas.

HIPERTRANSPARÊNCIA:

Em tempos hiperconectados, é fundamental Agir com honestidade e ética para criar uma marca que resista a todo tipo de escrutínio, e n˜åo seja vítima da cultura de cancelamento.

Essas estratégias separam os gestores de marketing líderes dos meros seguidores. São elas que podem garantir o fortalecimento das marcas nesses tempos de crise e que vão construir o novo cenário de mercado quando tudo isso passar.

D.J. Castro
CEO da Nexia Branding
Estrategista de Marcas, Consultor de Marketing