Artigo

Marcas brasileiras globais

Marcas brasileiras globais

Já parou pra pensar porque temos tão poucas marcas brasileiras com atuação internacional?

O tamanho do mercado brasileiro é uma bênção e uma maldição.

Uma bênção porque oferece mais de 215 milhões de consumidores em um dos maiores mercados internos do mundo.

Uma maldição porque acaba fazendo com que as empresas não foquem em preparar suas marcas para o mercado global.

A evolução dos ecossistemas de inovação no Brasil

A evolução dos ecossistemas de inovação no Brasil

Segundo os estudos do BID: "A existência de um ecossistema de startups dinâmico contribui fortemente para sustentar a inovação, traz dinamismo e eficiência à produtividade dos setores industriais, facilita a difusão do conhecimento e gera maiores oportunidades de empregos de qualidade.

Perspectivas para as Marcas

Perspectivas para as Marcas

2020 foi um ano que acelerou muitas transformações no mercado e nas empresas. As lideranças foram colocadas à prova.

Os desafios deste ano mostraram que as velhas ideias tem que ser abandonadas, que tentar resolver os problemas da mesma maneira do passado não é suficiente, e que um novo tipo de liderança deve ser praticada.

Desafios para a transformação digital das marcas

Desafios para a transformação digital das marcas

2021 é um ano de transição, em que vamos conviver com a pandemia por um bom tempo, e a influência dos eventos de 2020 ainda permanecem.

A velocidade de mudanças segue acelerada, e as marcas precisam continuar se adaptando.

Um dos grandes temas do ano é transformação digital.

Ecossistemas de inovação

Ecossistemas de inovação

Como diz o ditado: Uma andorinha só não faz verão.

E, quando falamos de inovação, é imprescindível haver interação e troca de ideias entre empresas, entidades de ensino e todos os atores que formam um ecossistema saudável.

Além das interações que acontecem dentro da cidade, um fator importante é a integração regional. Um ecossistema regional forte favorece todas os municípios que dele fazem parte.

As tendências de marketing estratégico para 2022

As tendências de marketing estratégico  para 2022

O ano está chegando à sua metade, e já é hora de vislumbrarmos as tendências que devem influenciar os alinhamentos estratégicos para 2022. Entre uma infinidade de fatores, selecionamos alguns que consideramos muito relevantes nesse momento e que terão preponderância ao longo do próximo ano.

Marca: Muito além do logo

Marca: Muito além do logo

Uma marca é muito mais que o logo e a identidade visual.

Branding é uma das áreas mais vitais do processo de desenvolvimento de negócios. É como se cria diferenciação em relação aos concorrentes.

É a promessa que uma Marca faz aos consumidores, e o sucesso dos negócios depende de como essa promessa é cumprida.

Quando bem aplicado, o Branding faz a marca se destacar de verdade.

É a força que impulsiona a cultura, alinha as expectativas dos clientes e, no limite, ajuda a determinar o sucesso de uma empresa.

A transformação do trabalho

A transformação do trabalho

O escritório e a vida do trabalho estão completamente mudados, e isso deve ser permanente.

Um ano depois do inicio da pandemia, estamos começando a ter um entendimento melhor da transformação radical que os negócios ao redor do mundo sofreram e continuam sofrendo.

Há muito tempo se falava de trabalho remoto, de novas maneiras de realizar as atividades utilizando a tecnologia. Mas apenas com a pandemia foi possível acelerar a mudança que estava no horizonte.

Um consenso começa a surgir de que, nessa área, aceleramos mais de 5 anos em 2020.

A transformação do consumo

A transformação do consumo

Hoje vamos falar sobre mais tendências de consumo que estão definindo o mercado digital em 2021.

Consumo de conteúdo a partir do sofá

Com boa parte das pessoas continuando a realizar trabalho remoto, e perdendo menos tempo no trânsito, por exemplo, isso gera muito mais tempo disponível para assistir videos em plataformas de streaming.

Essa explosão no tempo de visualização pode ser uma grande oportunidade para as marcas, tanto na criação de campanhas digitais direcionadas quanto nas estratégias de brandes content.