O fator humano será responsável por influenciar diversos aspectos do marketing. A sua empresa está preparada para isso?
O avanço de novas tecnologias, a popularização da internet e a transformação digital fizeram nascer inúmeras tendências para o marketing, tornando-o ainda mais criativo, colaborativo e com atenção máxima ao cliente. A última pesquisa da Delloite, intitulada Global Marketing Trends 2020, aponta que o fator humano será responsável por influenciar diversos aspectos da área.
Para 2020, as marcas precisarão alinhar diversas tendências e, principalmente, analisar quais serão viáveis ao seu setor. Líderes e gestores precisam deixar o propósito da marca claro para os consumidores, utilizando, sempre, a experiência do usuário para influenciar os processos. Utilizar a tecnologia para acompanhar as mudanças rápidas do mercado, usar metodologias ágeis e conquistar a confiança dos consumidores são tendências que precisam estar nas suas metas para 2020.
Uma forma para você se manter atualizado para tomadas de decisões certeiras é sempre estar atento a assuntos que de alguma forma impactam o seu cliente final. Esse público é o coração do sucesso da empresa, o consumo é o comportamento da marca, ou seja, a empresa precisa ser clara, objetiva e de forma que toque o coração dos seus clientes. Afinal, o que seria das empresas sem o cliente?