Foco no cliente é o primeiro passo para construir uma marca forte.

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Uma empresa que não tem foco no cliente, não sobrevive. O propósito de uma marca tem sempre que ter, como razão principal, sua relação com as pessoas.

São as pessoas que decidem comprar ou não seu produto, uma ou mais vezes, e indicá-lo ou não para amigos e conhecidos.

Cada vez fica mais claro quando uma empresa não tem foco claro. E, num mundo cada vez mais acelerado, o fracasso vem cada vez mais rápido.

É preciso estar atento e direcionar todos os esforços para atrair, cativar, envolver e engajar as pessoas em torno da sua marca.

Aí, sim, o sucesso se apresenta.

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Uma verdade fundamental das empresas: o foco deve estar sempre no cliente.
Sem clientes, não há negócio. Sem négocios, nada acontece.

Ao desenvolver um serviço ou criar o design de um produto, deve-se ter em mente sempre quem vai comprar, quem vai usar.
É muito fácil, é comum, as empresas lançarem produtos no mercado que não tem atração, que não geram vendas, porque não foram pensados com foco no cliente. É a receita para o fracasso.

O que você está fazendo para se conectar com seus clientes?

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Quem quer liderar o mercado tem que entender que atender as necessidades dos consumidores é fazer o básico.


Para alcançar a excelência é preciso ir além, entender a fundo os desejos e vontades e, mais do que isso, compreender as dinâmicas do mercado para oferecer algo realmente novo. Que ocupe um novo espaço no coração e na mente das pessoas.

Esse é o primeiro passo para criar um novo mercado, dominar esse espaço e crescer vigorosamente.

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Henry Ford, no início do século XX, compreendeu essa verdade fundamental: O foco das empresas deve começar com os clientes. A partir das necessidades dos clientes, deve-se estruturar a operação, desenvolver os produtos e serviços, e proporcionar experiências.

Os clientes votam com o bolso, e decidem quais marcas sobrevivem no mercado. Quem não entende essa realidade, não sobrevive.

– D.J. Castro

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