Propósito
O que diferencia as marcas líderes de mercado?
O que faz as pessoas se apaixonarem por marcas, e se tornarem embaixadores de produtos e serviços, defendendo com unhas e dentes o que uma empresa oferece?
As marcas líderes, hoje, são as que conseguem se conectar com a mente e o coração das pessoas, e que constroem relacionamentos de longo prazo com os consumidores.
E para isso é preciso que a marca tenha um propósito muito claro e definido.
O propósito mostra porque a marca existe e que diferença ela quer fazer no mundo.
E é isso que motiva as pessoas.
Mais do que definir o propósito, é preciso realizá-lo diariamente, com atitudes que geram impacto positivo na sociedade como um todo.
Essas atitudes geram conexões que fortalecem as marcas.
Marcas fortes são marcas com propósito. E são as que conseguem superar qualquer crise.
E você, já definiu qual é o propósito da sua marca?
O comentário de D.J. Castro sobre Marketing, Inovação e Negócios é veiculado todas as quintas-feiras, às 18 horas, na Rádio 90FM Blumenau.